sábado, 3 de outubro de 2009

Olá queridos, a paz do Senhor à todos !!!

Hoje quero postar sobre o um ministério muito comum nas igrejas...

O MINISTÉRIO DA CRÍTICA...

rsrsrs... apesar de parecer algo engraçado, há de se levar em consideração o quanto esse ministério vem tomado as igrejas.

Obs.: Entendam que esse nome ''Ministério da critica'' é só uma maneira divertida de classificar algumas pessoas. Por favor, tenham um pouco de bom humor!!!

Agora vamos entender o que é o Ministério da crítica!

Irmãos Jesus disse :

''Quem fala por si mesmo está procurando a sua própria glória. Não julguem segundo a aparência, e sim pela reta justiça" - João 7.18,24.

Irmãos, o Senhor nos deu autoridade para julgar? sim, deu, mas segundo a real justiça, segundo a determinação bíblica: a opinião do Senhor! Tornando-nos assim, completamente imparciais.

Mas, quantas vezes vemos irmãos que acabam invertendo o que diz a bíblia e assim julgando segundo sua própria ''sabedoria''?

O ministério da crítica consiste nisso, em pessoas evangélicas que julgam por seus conhecimentos e não integramente como o Senhor quer.

Irmãos... Eu posto sobre esse ministério pq quero alertá-los. Alertá-los para o cuidado que devemos ter ao falar algo, o cuidado que devemos ter em expor qualquer coisa sobre os outros. Será que o que você falou sobre seu irmão tem a ver com o que o Senhor condena ou com o que os seus padrões condenam?

É extremamente comum confundirmos a autoridade que o Senhor nos deu para julgar com liberdade para criticar. Por isso vos alerto, pq isso é algo que ás vezes ocorre espontâneamente, e peço que tomem extremo cuidado com duas coisas:

1ª Vigiem suas bocas e seus julgamentos para que não sejam críticas.

2ª Tenham paciência e amor para com os irmãos que não conseguem cumprir o primeiro item.


Exatamente! É muito comum ser vítima de uma crítica e (inconscientemente) se achar no direito de denegrir o irmão que o criticou. Vejo esse tipo de situação acontecer o tempo todo, de um lado o crítico e do outro a ''vítima'' que ao invés de conversar com o ''abençoado'' e dar por encerrado o assunto, só faz espalhar que o irmão é isso e aquilo, e que o criticou injustamente fazendo com que outros irmãos acabem tomando suas dores e criando um problema maior do que o que já havia (famoso ministério da fofoca - mas esse é outro assunto).

Então queridos, saibam perdoar primeiramente, lembrem-se que se um irmão ''abençoado'' te critica você deve amá-lo o suficiente para perdoar e não perdurar a situação. E se vc anda lançando flechinhas contra seus irmãos, tome uma postura diferente a partir de agora, vigie a sua língua meu irmão, para que ela seja bênção, para que seja objeto de edificação na vida de alguém e não o contrário.

Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu! »SALMOS [19:14]

Nenhum comentário:

Postar um comentário