quarta-feira, 14 de outubro de 2009

UBE: União de Blogueiros Evangelistas !!!

Olá amados, desta vez vim para postar uma dica para vocês que tem um blog. é o UBE...

Lá é commo uma comunidade, é uma rede onde pessoas que tem blogs e os utilizam para evangelizar se reunem, discutem, ficam amigos emuitas outras coisas....

Queridos, sinceramente acho o UBE muito mais proveitoso do que o famoso orkut( nada contra quem tem) e outros diversos espaços na internet....

Como eu sempre venho aquí para postar sobre algo relacionado a vida cristã, meu post de hj é esse.... Que todos que usam o blog como um instrumento para a obra e procuram conhecer pessoas com propósitos reais para com o Senhor deêm um olhada no UBE e que familiarizem-se com essas pessoas....

Busquem estar entre aqueles que BUSCAM AO DEUS SOBERANO... não entre pessoas (ou sites) que não dão preferencia à Ele !!!!

Bem-aventurado o homem que näo anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. --> Sl 1:1


O link dele tá alí do lado é só clicar!!!!!

Postagem importada do blog do Pr. Josiel. Meu amigo da Ube

Só através de muita oração, e não através do simples pedido: "Senhor, humilha-me!" é que chegamos à humildade; somente através de uma decisão consciente de nossa vontade, que se transforma em ação, é que chegamos à humildade verdadeira.

domingo, 11 de outubro de 2009

Os 4 temperamentos controlados pelo Espírito Santo...

Hoje vou postar sobre uma coisa muito legal e de interesse geral: nosso temperamento! É importante nos conhecermos, saber qual o nosso temperamnto, assim fica fácil saber onde melhorar, onde vigiar e o que usar para obra do Senhor!!!

As pessoas podem ser classificadas em quatro grupos de temperamentos: SANGUÍNEO, MELANCÓLICO, COLÉRICO e FLEUMÁTICO.

SANGUÍNEO
Qualidades – Comunicativo, destacado, entusiasta, afável, simpático, bom companheiro, compreensivo, crédulo.
Defeitos – Fraco de ânimo, volúvel, indisciplinado, impulsivo, inseguro, egocêntrico, barulhento, exagerado, medroso.
MELANCÓLICO
Qualidades – Habilidoso, minucioso, sensível, perfeccionista, esteta, idealista, leal, dedicado.
Defeitos – Egoísta, amuado, pessimista, teórico, confuso, anti-social, crítico, vingativo, inflexível.

COLÉRICO
Qualidades – Enérgico, resoluto, independente, otimista, prático, eficiente, decidido, líder, audacioso.
Defeitos – Iracundo, sarcástico, impaciente, prepotente, intolerante, vaidoso, auto-suficiente, insensível, astucioso.
FLEUMÁTICO

Qualidades – Calmo, tranqüilo, cumpridor de deveres, eficiente, conservador, pratico, líder, diplomata, bem-humorado.
Defeitos – Calculista, temeroso, indeciso, contemplativo, desconfiado, pretensioso, introvertido, desmotivado.

Queridos, não temos e nem podemos mudar nosso temperamento. Ele faz parte de nosso ser. Mas podemos usá-lo sabiamente e com o controle do Espirito Santo, de maneira tal que até o que parece defeito passa a ser virtude.
Deus nos usa como somos. Por exemplo:
O apóstolo Pedro era sangüíneo. O sangüíneo tem o “sangue quente”. “As falhas de Pedro estavam justamente no calor do seu coração”. Ele exibia calor, intensivamente em suas emoções e ação dinâmica. Ninguém foi tão falante, tão vibrante e tão decisivo como Pedro. Amava ao Senhor intensamente e era o seu companheiro de todas a horas, Mt.17:1, Jo.21:17. Demonstrava publicamente as suas emoções para com o Senhor, Lc.5:1-11; Jo.6:69. Era desinibido e sincero, Lc.5:8. Comunicativo, sempre respondia com entusiasmo às emoções do seu coração, Mt.14:28-29; Jo.18:10; Submetendo suas fraquezas ao Senhor e cheio do Espírito Santo, Deus o fortaleceu, 1Pe.5:10. Através do livro de Atos podemos ver que seus defeitos foram sobrepujados pelas qualidades, que se realçam em poder nas palavras, 1Pe.2:14-40; constância, 1Pe.3:1; coragem, 1Pe.4:13; sabedoria, 1Pe.4:19-20; alegria, 1Pe.5:41; humildade, 1Pe.10:25-26; amor, 1Pe.10:21-28, amabilidade, 1Pe.11:4; fé, 1Pe.12:6; paciência. 1Pe.12:16 e liderança 1Pe.15:7.
Moisés era melancólico. Muitos personagens da Bíblia demonstraram possuí-lo, mas o mais destacado foi Moisés. Moisés era talentoso At.7:22; abnegado, Hb.11:23-27; perfeccionista (Deus usou essa qualidade para lhe dar os detalhes da Lei, da justiça divina e do Tabernáculo); leal (os livros da Lei, revelam isso) e extremamente dedicado, Ex.32:31-32. Mas sofria de um complexo de inferioridade que trazia à tona todas as fraquezas do melancólico, Ex. 3:11-13; Ex. 4:1,3,10,13. Muitas vezes se deixava dominar pela ira, Nm.20:9-12 e pela depressão, Nm.11:11-15. O seu encontro com o Senhor no Monte Horebe e a freqüente busca da sua face, contudo, fizeram dele um homem cheio do Espírito Santo, um líder destemido, e tornou-se “o homem mais manso da Terra”, Nm.12:3. Suas qualidades se destacaram e foi o grande legislador de Israel.
Paulo era colérico. A principal qualidade do colérico é a força de vontade, que faz dele uma pessoal enérgica, eficiente, resoluta, e um líder cheio de audácia e otimismo. Paulo foi um portador desse temperamento notável, o livro de Atos e suas cartas no-lo revelam. Exemplos: Gl.1:10; Fp.3:10-14; Gl.1:15-18; At.14:19-24. Apesar deste caráter ativo, prático, dinâmico e corajoso, Paulo antes de conhecer a Jesus e receber o Espírito Santo, demonstrou-se um homem cruel, zangado, hostil e amargurado, At.9:1; insensível, At.7:58-59; astucioso e prepotente, At.9:2. Ele testificou de si mesmo, o que vemos em 1Tm.1:12-16. Porem, o enchimento diário do Espírito Santo, a entrega de suas falhas a Deus, 2Co.12:7-10, fizeram dele um líder apto a escrever Gl.5:16-22.
Olhando para suas fraquezas, ele afirmou ”Posso todas as coisas naquele que me fortalece”, Fp.4
:13.
Abraão era fleumático. Todas as qualidades do fleumático estavam presentes na vida do fiel Abraão. Ele era pacífico, prático e bem humorado, Gn.13:8-9; leal, calmo e eficiênte, Gn.14:14-16; cumpridor de seus deveres, Gn.14:20; conservador em seus princípios, Gn.14:22-24. Deus o provou em todas as suas promessas, mas ele permaneceu firme na fé. Dele disse Deus: “Eu o tenho conhecido”, Gn.18:19. Todavia, ele apresentava também os defeitos desse tipo de temperamento. Com o crescimento da sua vida espiritual e submissão a Deus, assumiu suas posições e foi liberto da incredulidade, Hb.11:8-9; do medo, Hb.11:17 e fortalecido na fé, Gn.22:8. Apesar de seu temperamento, o seu direcionamento à Deus, o fez um dos maiores homens que já viveu.


Deus precisava tanto de Paulo colérico, que teve coragem de chegar diante das autoridades e dizer: “estou falando Daquele Jesus que vocês crucificaram, e que não ficou no túmulo, mas ressuscitou dos mortos”, como precisava do amor e carinho de João o fleumático, que tratava a todos com palavras doces como: “filhinhos...amados”. É importante notar que Deus não mudou o temperamento deles, mas canalizou-os, controlando-os com Seu Espírito, fez deles bênçãos. É isso que Ele quer fazer com você.
Deus quer usá-lo como você é:
Se você é sangüíneo, use sua habilidade de comunicação para falar do reino de Deus.
Se você é melancólico, use toda sua sensibilidade, habilidade e dedicação ao Reino de Deus.
Se você é colérico use toda sua audácia, coragem e eficiência, como Paulo, para falar em qualquer tempo e em qualquer lugar, sobre o Jesus crucificado, mas ressurrecto.
Se você é Fleumático, use seu amor sua maneira carinhosa de ser, para mostrar ao mundo que vive no ódio e no desamor, o amor Daquele que deu o Seu único Filho por nós e que nos amou primeiro.
Deus nos fez como somos. Seja o que você é, e apenas canalize para Deus o seu temperamento.
Deus quer tão somente controlá-lo com Seu Espírito, de maneira tal que tudo em você seja para glória Dele.

sábado, 10 de outubro de 2009

modernização da igreja como meio de atração para os jovens !!!!

Esse post eu peguei do blog Desperta Igreja, que depois vcs podem dar uma olhada, ele tá ali na lista ao lado. Achei muito interessante, não só essa matéria mas o blog por completo. Fala de uma matéria que saiu no ''Estadão'' sobre os métodos que a Igreja vem utilizando para atrair os jovens e que muitas vezes são modernos mas completamente desprovidos do Espírito Santo. Então, leiam:




Sob o título “Noites de luta e reggae enchem as igrejas brasileiras”, a reportagem descreve o recente crescimento das Igrejas Evangélicas no Brasil e a evasão de fiéis da Igreja Católica.
“(A igreja) Renascer em Cristo está entre o crescente número de igrejas evangélicas no Brasil que estão encontrando formas de se conectar com os jovens para aumentar seu rebanho de fiéis. De noites de luta a reggae,

vídeo
games e tatuadores no local, suas igrejas vêm ajudando a tornar o movimento evangélico o movimento espiritual que mais cresce no Brasil”, diz a reportagem.
“Igrejas evangélicas cristãs estão atraindo os brasileiros para longe do catolicismo romano, a religião
dominante no Brasil. Em 1950, 94% dos brasileiros diziam ser católicos, mas este número caiu para 74% até o ano 2000. Ao mesmo tempo, a porcentagem dos que se descrevem como evangélicos aumentou em cinco vezes no mesmo período, chegando a 15% no ano 2000.”
Segundo um pastor da Igreja Renascer, o movimento evangélico pode preencher um vazio para os jovens que buscam a salvação. Mas o NYT também comenta a controvérsia em torno da igreja, cujos fundadores, Estevam e Sonia Hernandes são acusados de fraude, roubo, evasão de impostos e lavagem de dinheiro no Brasil.
“A Renascer tenta contratar pastores jovens que possam se relacionar melhor com membros adolescentes”, diz o jornal.
“Na noite de luta (competições de jiu-jitsu, segundo o jornal), dezenas de adolescentes e jovens adultos compareceram à igreja
. No salão da frente, carrocinhas vendiam cachorro quente e pizza, e jovens faziam fila para adquirir tatuagens de temas religiosos como ‘eu pertenço a Jesus’.”

É cada coisa aparecendo. São estratégias e mais estratégias…
Temo que no futuro ainda podemos ver
escola
de samba evangélica na Marquês de Sapucaí, boxeadores de Cristo, campeonato brasileiro de futebol entre Igrejas evangélicas…
Já imagino o Maracanã ou Morumbi lotados de “crentes fiéis”, entoando os cânticos das torcidas organizadas gospel: “é Renascer, é Renascer, olê, olê” ou “ahhhh vamos ganhar Bolaaaa, vamos ganhar Bolaaaa”….
Como disse no início do post: sou moderno e aberto às mudanças, mas que a coisa está ficando cada vez mais ridicularizada, não tenho dúvidas.
São estratégias e mais estratégias, com o claro intuito de fazer com sejamos maiores que as outras religiões e para isso vale tudo.
Até esquecer de pregar a verdadeira e equilibrada mensagem bíblica e usar as mais variadas táticas para “dar uma ajudazinha” para que o Espírito Santo
possa “convencer” as pessoas do pecado, da justiça e do juízo.
E lá vamos nós, orgulhosos de em breve, de sermos considerados o maior
país evangélico do mundo.

sábado, 3 de outubro de 2009

Olá queridos, a paz do Senhor à todos !!!

Hoje quero postar sobre o um ministério muito comum nas igrejas...

O MINISTÉRIO DA CRÍTICA...

rsrsrs... apesar de parecer algo engraçado, há de se levar em consideração o quanto esse ministério vem tomado as igrejas.

Obs.: Entendam que esse nome ''Ministério da critica'' é só uma maneira divertida de classificar algumas pessoas. Por favor, tenham um pouco de bom humor!!!

Agora vamos entender o que é o Ministério da crítica!

Irmãos Jesus disse :

''Quem fala por si mesmo está procurando a sua própria glória. Não julguem segundo a aparência, e sim pela reta justiça" - João 7.18,24.

Irmãos, o Senhor nos deu autoridade para julgar? sim, deu, mas segundo a real justiça, segundo a determinação bíblica: a opinião do Senhor! Tornando-nos assim, completamente imparciais.

Mas, quantas vezes vemos irmãos que acabam invertendo o que diz a bíblia e assim julgando segundo sua própria ''sabedoria''?

O ministério da crítica consiste nisso, em pessoas evangélicas que julgam por seus conhecimentos e não integramente como o Senhor quer.

Irmãos... Eu posto sobre esse ministério pq quero alertá-los. Alertá-los para o cuidado que devemos ter ao falar algo, o cuidado que devemos ter em expor qualquer coisa sobre os outros. Será que o que você falou sobre seu irmão tem a ver com o que o Senhor condena ou com o que os seus padrões condenam?

É extremamente comum confundirmos a autoridade que o Senhor nos deu para julgar com liberdade para criticar. Por isso vos alerto, pq isso é algo que ás vezes ocorre espontâneamente, e peço que tomem extremo cuidado com duas coisas:

1ª Vigiem suas bocas e seus julgamentos para que não sejam críticas.

2ª Tenham paciência e amor para com os irmãos que não conseguem cumprir o primeiro item.


Exatamente! É muito comum ser vítima de uma crítica e (inconscientemente) se achar no direito de denegrir o irmão que o criticou. Vejo esse tipo de situação acontecer o tempo todo, de um lado o crítico e do outro a ''vítima'' que ao invés de conversar com o ''abençoado'' e dar por encerrado o assunto, só faz espalhar que o irmão é isso e aquilo, e que o criticou injustamente fazendo com que outros irmãos acabem tomando suas dores e criando um problema maior do que o que já havia (famoso ministério da fofoca - mas esse é outro assunto).

Então queridos, saibam perdoar primeiramente, lembrem-se que se um irmão ''abençoado'' te critica você deve amá-lo o suficiente para perdoar e não perdurar a situação. E se vc anda lançando flechinhas contra seus irmãos, tome uma postura diferente a partir de agora, vigie a sua língua meu irmão, para que ela seja bênção, para que seja objeto de edificação na vida de alguém e não o contrário.

Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu! »SALMOS [19:14]

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Hoje, nesse dia tão importante pra mim, há uma coisa que quero te dizer Senhor!!!




Olá Queridos...

Hoje ( meu aniversário- ehhhhhhhhh) quero postar sobre algo que vem me envolvendo e que é extremamente importante para todo servo: O AMOR A DEUS!!!!

Irmãos todos sabemos e somos convictos do amor do Senhor por nós, mas será que retribuímos esse amor, será que amamos a Deus como ele merece, com tudo o que somos???

Ontem o meu pastor (PR. Elias) cantou uma música que mexeu imensamente comigo e visivelmente com toda a igreja, ela era a expressão desse amor rendido ao Senhor, era o exemplo de como alguém que O ama se sente e deseja estar junto à Ele.

VEJO NESSA MÚSICA UMA PESSOA SE RENDENDO A MAJESTADE DO REI, SE HUMILHANDO E DECLARANDO O AMOR POR ELE, DECLARANDO O AMOR QUE TODOS DEVERÍAMOS SENTIR.

Olhem algumas partes dela:

"Ainda que eu cantasse mil canções
E elucidasse mil razões
Nada disso seria maior do que,
Apenas um relance do Teu olhar
Apenas um toque das Tuas mãos,
Apenas um sopro da Tua boca, ô Deus

Eu prefiro estar um só dia nos Teus átrios
Do que viver há mil por hora distante de Ti

Eu procuro por Teus altares
Rei meu e Deus meu.

Minhas vestes de justiças diante das Tuas
Não passam de um trapo da imundícia
Me sinto pobre, necessitado, necessitado de Ti "

Amados, é esse amor que devemos ter, é esse sentimento de necessidade do Senhor q devemos ter. Há uma outra música '' Jesus, meu primeiro amor'', pela qual sou apaixonada, que também demonstra esse amor desesperado, ansioso, desejoso pelo Senhor. Olhem uns pedaços dela:

''Eu quero me apaixonar, outra vez
Eu quero me desesperar, outra vez
Eu quero perder o sono, outra vez
Queimando de amor por Ti.

Eu tenho sede, eu tenho fome

Fome de Ti
Eu tenho sede, eu tenho fome
Fome de Ti

Cobre-me com Teu calor, com Teu amor
Revela-te a mim
Pois tenho sede, eu tenho fome
Fome de Ti...''

Amado... quero te perguntar uma coisa: Como tem amado ao Senhor? Será que vc realmente se desespera por Ele, queima, perde o sono por Ele??? E isso não é só figura de linguagem, é isso que devemos viver!

Amado, me entristece ver irmãos que não sentem esse amor, ver irmãos que só se rendem a esse amor quando o pastor toca uma música bonita. Esse amor intenso, ansioso, tem que ser sentido por toda a igreja, por todos os filhos do Senhor a cada respirar do nosso corpo ! Como esperamos agradar ao Senhor se nem se quer O amamos com tudo o que somos???

Hoje, pare pra conversar com Ele e pra Lhe dizer o tamanho do seu amor, se declare, o Senhor quer ouvir vc dizer o quanto O ama. Fale com Ele, Ele te ama e espera que vc se renda à Ele.

Não perca as oportunidades que vc tem de amá-lO, de se desesperar por Ele. Quando vc sentir o verdadeiro intenso amor, irá se arrepender de não ter sentido-o antes. Não perca mais tempo!!!

Ame-O !!! ame-O com tudo que vc é, com todo fôlego que vc tem, a cada instante da sua vida se mostre desesperado em tê-lO. É sem dúvida o sentimento mais forte que vc vai ter, é uma das coisas mais maravilhosas que o Senhor nos concedeu...
Poder amá-lO intensamente !!!!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Marque sua geração

Eu lí um livro que a minha líder me emprestou que se chama: ''marque sua geração'', e entre muitas coisas que eu achei interessantes e que tomei para minha vida, coisas que postarei aquí mais tarde, o tema que mais me interessou foi justamente quando diz que apesar de não existir fórmulas para caminhar com o Senhor : Todos aqueles que são marcados por Deus e que já marcaram uma geração tem algo em comum: essas pessoas desenvolveram um estilo de vida de adoração.

Me chamou muito a atenção pq fala justamente do tema do ACEDV( adoração como estilo de vida) e não posso negar que me deixou muito contente saber que quem já marcou uma geração adota esse estilo de vida, pq é o estilo de vida que já havia adotado.

Irmãos, se vcs querem marcar uma geração, se entreguem a esse estilo de vida. Mas antes, vamos entender o que é adoração.

Adoração não é o que vc canta para Deus e sim a resposta do seu coração em conhecê-lo e em obedecÊ-lo diariamente.

Um bom exemplo é Abraão. O Senhor foi claro quando o mandou sair da tua parentela dizendo que o abençoaria, mas ele assim como nós, fez o contrário do que o Senhor havia dito, levando seu sobrinho com ele. A primeira vez que se menciona a palavra ADORAR na bíblia é em Gênesis 22:5, mais ou menos uns 50 anos depois de Deus ter falado a Abraão. A adoração ocorreu no momento em que Abraão foi às últimas consequências entregando Isaque como sacrifício, nesse momento nasceu a adoração, não tinha música ou palavras bonitas e sim uma pessoa que ousou crer e obedecer a Deus.

A adoração é real em nossas vidas quando respondemos em obediência ao chamado de Deus.

Ser marcado por uma vida de adoração faz parte do processo de marcar uma geração. Marque sua geração obedecendo a Deus, isso servirá de referência para outros que serão marcados por ver em vc a palavra revelada do Senhor.

Lembre-se:
Ser marcados por Deus faz parte do plano Dele para cada um de nós !