sábado, 10 de outubro de 2009

modernização da igreja como meio de atração para os jovens !!!!

Esse post eu peguei do blog Desperta Igreja, que depois vcs podem dar uma olhada, ele tá ali na lista ao lado. Achei muito interessante, não só essa matéria mas o blog por completo. Fala de uma matéria que saiu no ''Estadão'' sobre os métodos que a Igreja vem utilizando para atrair os jovens e que muitas vezes são modernos mas completamente desprovidos do Espírito Santo. Então, leiam:




Sob o título “Noites de luta e reggae enchem as igrejas brasileiras”, a reportagem descreve o recente crescimento das Igrejas Evangélicas no Brasil e a evasão de fiéis da Igreja Católica.
“(A igreja) Renascer em Cristo está entre o crescente número de igrejas evangélicas no Brasil que estão encontrando formas de se conectar com os jovens para aumentar seu rebanho de fiéis. De noites de luta a reggae,

vídeo
games e tatuadores no local, suas igrejas vêm ajudando a tornar o movimento evangélico o movimento espiritual que mais cresce no Brasil”, diz a reportagem.
“Igrejas evangélicas cristãs estão atraindo os brasileiros para longe do catolicismo romano, a religião
dominante no Brasil. Em 1950, 94% dos brasileiros diziam ser católicos, mas este número caiu para 74% até o ano 2000. Ao mesmo tempo, a porcentagem dos que se descrevem como evangélicos aumentou em cinco vezes no mesmo período, chegando a 15% no ano 2000.”
Segundo um pastor da Igreja Renascer, o movimento evangélico pode preencher um vazio para os jovens que buscam a salvação. Mas o NYT também comenta a controvérsia em torno da igreja, cujos fundadores, Estevam e Sonia Hernandes são acusados de fraude, roubo, evasão de impostos e lavagem de dinheiro no Brasil.
“A Renascer tenta contratar pastores jovens que possam se relacionar melhor com membros adolescentes”, diz o jornal.
“Na noite de luta (competições de jiu-jitsu, segundo o jornal), dezenas de adolescentes e jovens adultos compareceram à igreja
. No salão da frente, carrocinhas vendiam cachorro quente e pizza, e jovens faziam fila para adquirir tatuagens de temas religiosos como ‘eu pertenço a Jesus’.”

É cada coisa aparecendo. São estratégias e mais estratégias…
Temo que no futuro ainda podemos ver
escola
de samba evangélica na Marquês de Sapucaí, boxeadores de Cristo, campeonato brasileiro de futebol entre Igrejas evangélicas…
Já imagino o Maracanã ou Morumbi lotados de “crentes fiéis”, entoando os cânticos das torcidas organizadas gospel: “é Renascer, é Renascer, olê, olê” ou “ahhhh vamos ganhar Bolaaaa, vamos ganhar Bolaaaa”….
Como disse no início do post: sou moderno e aberto às mudanças, mas que a coisa está ficando cada vez mais ridicularizada, não tenho dúvidas.
São estratégias e mais estratégias, com o claro intuito de fazer com sejamos maiores que as outras religiões e para isso vale tudo.
Até esquecer de pregar a verdadeira e equilibrada mensagem bíblica e usar as mais variadas táticas para “dar uma ajudazinha” para que o Espírito Santo
possa “convencer” as pessoas do pecado, da justiça e do juízo.
E lá vamos nós, orgulhosos de em breve, de sermos considerados o maior
país evangélico do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário